Saturday 27 May 2017

Curva Média De Aprendizado Em Movimento



O que é uma Curva de Aprendizagem Fornecida por James R. Martin, Ph. D. CMA Professor Emérito, Universidade do Sul da Flórida Citação. Martin, J. R. Não datado. O que é uma curva de aprendizagem Gestão e Contabilidade Web. Maaw. infoLearningCurveSummary. htm A teoria da curva de aprendizagem ou curva de experiência 1 é baseada na idéia simples de que o tempo necessário para executar uma tarefa diminui à medida que o trabalhador ganha experiência. O conceito básico é que o tempo, ou custo, de executar uma tarefa (por exemplo, produzir uma unidade de saída) diminui a uma taxa constante à medida que a produção cumulativa duplica. As curvas de aprendizado são úteis para a elaboração de estimativas de custos, a oferta de encomendas especiais, a definição de normas de trabalho, a programação de requisitos de mão-de-obra, a avaliação do desempenho do trabalho ea fixação de taxas de remuneração. Existem dois modelos de curva de aprendizagem diferentes. O modelo original foi desenvolvido por T. P. Wright em 1936 e é referido como o Modelo de Média Cumulativa ou Modelo de Wrights. Um segundo modelo foi desenvolvido mais tarde por uma equipe de pesquisadores em Stanford. A sua abordagem é referida como o Incremental Unit Time (ou Cost) Model ou Crawfords Model. Os problemas simples da curva de aprendizagem são introduzidos mais fàcilmente com o modelo de Wrights, embora o modelo de Crawfords seja usado extensamente na prática. Assim, examinaremos o modelo Wrights primeiro e Crawfords um pouco mais envolvido segundo abordagem. Wrights Cumulative Average Model No Wrights Model, a função de curva de aprendizagem é definida da seguinte forma: onde: Y o tempo médio acumulado (ou custo) por unidade. X o número acumulado de unidades produzidas. Um tempo (ou custo) necessário para produzir a primeira unidade. B inclinação da função quando plotada no papel log-log. Log da aprendizagem ratelog de 2. Para uma curva de aprendizado de 80 b log .8 log 2 -09691.301 -.32196 Se a primeira unidade requeresse 100 horas, a equação seria: A equação para o total de horas acumuladas (ou custo) é encontrada por Multiplicando ambos os lados da equação média cumulativa por X. Como X vezes X b X 1b. A equação é: Assim, a equação para o total de horas trabalhadas acumuladas é, XY 100X 1-.322 100X .678 Uma curva de aprendizado de 80 por cento significa que o tempo médio acumulado (e custo) diminuirá em 20% cada vez que a produção dobrar. Em outras palavras, a nova média cumulativa para a quantidade dobrada será 80 da média cumulativa anterior antes que a produção seja dobrada. Por exemplo, suponha que a mão-de-obra direta custa 20 por hora no problema acima. A média cumulativa de horas e custos, bem como o total de horas e custos acumulados, são fornecidos abaixo para as quantidades duplicadas de 1 a 8. Tabela 1: Exemplo do modelo de Wrights com uma Curva de Aprendizagem 80 1 Saída Acumulada X 2 Total de Horas Laborais Cumulativas XYh 3 Horas Yh 4 Custo total de mão-de-obra acumulado XYc Observe que as colunas médias cumulativas, 3 e 5 diminuem em 20 como saída é dobrada, ou a nova média cumulativa é 80 da média cumulativa anterior. As colunas cumulativas totais 2 e 4 aumentam a uma taxa igual ao dobro da taxa de aprendizagem, ou 160 neste caso. Como essas taxas de variação permanecem constantes, as tabelas para quantidades duplicadas podem ser desenvolvidas facilmente. No entanto, para quantidades entre as quantidades duplicadas, as equações são necessárias. Por exemplo, suponha que a empresa produziu oito unidades conforme indicado na tabela. Quanto custa produzir dez unidades adicionais Qualquer das equações para Y h. Y c. XY h ou XY c podem ser utilizados para resolver o problema. No entanto, trabalhar com a equação para o custo total acumulado é a maneira mais rápida de obter a solução. A resposta é encontrada subtraindo o custo do primeiro 8 do custo de produção do primeiro 18. Usando a equação para o custo total cumulativo gera a resposta em duas etapas como segue: Custo do primeiro 18 XY c 2.000 (18) .678 14.194 Menos custo dos primeiros 8 -8.192 Custo de 10 unidades adicionais 6.002 Assim, a produção de 10 unidades adicionais exigirá aproximadamente 6.002 de custo adicional de mão-de-obra direta. Modelo de Tempo (ou Custo) da Unidade Incremental de Crawfords A equação utilizada no modelo de Crawfords é a seguinte: onde: Y o tempo unitário incremental (ou custo) da unidade de ponto médio do lote. K o ponto médio algébrico de um lote ou lote de produção específico. X (isto é, o número cumulativo de unidades produzidas) pode ser usado na equação em vez de K para encontrar o custo unitário de qualquer unidade particular, mas determinar o custo unitário da última unidade produzida não é útil na determinação do custo de um lote de unidades. O custo unitário de cada unidade do lote teria que ser determinado separadamente. Esta não é obviamente uma maneira prática de resolver o custo de um lote que pode envolver centenas, ou mesmo milhares de unidades. Uma abordagem prática envolve o cálculo do ponto médio do lote. O custo unitário da unidade de ponto médio é o custo unitário médio para o lote. Assim, o custo do lote é encontrado calculando o custo da unidade de ponto médio e, em seguida, multiplicando pelo número de unidades no lote. Uma vez que as relações não são lineares, o ponto médio algébrico requer a resolução da seguinte equação: K L (1b) (N2 1b - N1 1b) -1b onde: K o ponto médio algébrico do lote. L o número de unidades no lote. B log de log de taxa de aprendizagem de 2 N1 a primeira unidade no lote menos 12. N2 a última unidade no lote mais 12. Uma vez que Y c é determinado para o ponto médio algébrico de um lote, então o custo do lote inteiro é encontrado Multiplicando Y c pelo número de unidades no lote, conforme indicado acima. Um exemplo de uma curva de aprendizado de 80 por cento baseada no modelo de tempo de unidade (ou custo) de Crawfords pode ser desenvolvido da mesma forma que desenvolvemos a Tabela 1, exceto que os valores unitários para as quantidades duplicadas diminuem em 20 e não as quantidades médias cumulativas. Tabela 2: Exemplo do Modelo de Crawfords com uma Curva de Aprendizagem 80 1 Saída Acumulada X 2 Horas Laborais Unitárias Incrementáveis ​​Yh 3 Horas Trabalhistas Totais Cumulativas Kh (Yh) Observe da Tabela 2 que as horas de trabalho unitário (coluna 2) eo custo unitário de mão - 4) diminui em 20 cada vez que a saída cumulativa é duplicada. No entanto, as horas totais de trabalho acumuladas (coluna 3) eo custo total de mão-de-obra acumulada (coluna 5) aumentam por uma taxa variável. Isto significa que as colunas 3 e 5 são muito mais difíceis de desenvolver. Isso também significa que o total acumulado de horas e custos gerados pelos dois modelos não são compatíveis quando baseados na mesma taxa de aprendizado. Por exemplo, compare a coluna 2 na Tabela 1 com a coluna 3 na Tabela 2. As horas totais cumulativas para 8 unidades são 409,6 com base no modelo de Wrights e 534,6 com base no modelo de Crawfords. Outra diferença é que a média acumulada de horas e custo diminui por uma taxa variável no modelo de Crawfords. Isto não apresenta um problema ao usar o modelo de Crawfords porque as médias cumulativas não são requeridas para prever o custo. Para ilustrar o uso da equação de ponto médio algébrico e abordagem de Crawfords, assumir que a empresa no exemplo acima produziu 2 unidades e quer determinar o custo de produzir 4 unidades adicionais. Uma maneira de encontrar a resposta é calcular o custo unitário para cada unidade de 3 a 6 e, em seguida, somar esses valores. Isso funciona razoavelmente bem para um lote de 4 unidades, mas não seria uma maneira prática de determinar o custo de 40, 400 ou 4.000 unidades adicionais. O ponto médio do lote é: KL (1b) (N2 1b - N1 1b) -1b 4 (0,678) (6,5 .678 - 2,5 .678) 1.322 2.712 (3.55758 - 1.86124) 3.10559 4.2938 O custo da unidade de ponto médio É: Y c 2.000 (4.29385) -.322 1.250.99 eo custo total para o lote de 4 4 ​​(1.250,99) 5,005 Uma alternativa é usar a equação para as horas da seguinte maneira: Y h 100 (4.29385) -322 62.5494 horas Então O custo total para o lote de 4 é de 4 (62,5494) (20) 5,004. Encontrando a Taxa de Aprendizagem Quando as Quantidades Duplicadas não estão disponíveis As equações fornecidas acima mostram como usar a curva de aprendizado para prever o tempo eo custo de uma quantidade específica de unidades, assumindo que conhecemos a taxa de aprendizado. Uma questão importante, ignorada até este ponto, é como podemos encontrar a taxa de aprendizado em primeiro lugar? Se temos dados para dois lotes de unidades, podemos encontrar a taxa de aprendizagem usando equações simultâneas. Por exemplo, suponha que dois lotes foram produzidos, um lote continha 2 unidades e um segundo lote continha mais 4 unidades. Número de Unidades no Lote Podemos resolver a taxa de aprendizado usando o modelo Wrights ou o modelo Crawfords, mas os procedimentos e as taxas de aprendizado são diferentes. Usando o modelo de Wrights para encontrar a Taxa de Aprendizagem: As equações para os 2 lotes são: Convertendo-os para os formulários de registro que temos: log 72 (a) Calculando os valores de log indicados temos: 1.8575 log a (1 b) (.301) 2.2625 log a (1 b) (. 7782) 1.8575 log a .301 .301b 2.2625 log a .7782 .7782b Subtraindo a primeira equação da Segunda equação fornece a seguinte equação que pode ser facilmente resolvido para b. 405 .4772 .4772b Substituindo b em qualquer das equações originais, a 40. Então a taxa de aprendizado é encontrada usando a equação para b, ou seja, b log de log de taxa de aprendizagem de 2 -151 Log of learning rate .301 log Da taxa de aprendizado -151 (.301) -.04545 A taxa de aprendizado do antilog 10 -04545 .90 Assim, a equação para a média cumulativa de horas é: ea equação para o total de horas acumuladas é: Usando o modelo de Crawfords para encontrar o Learning Taxa: Para encontrar a taxa de aprendizagem usando o modelo de Crawfords, devemos encontrar o ponto médio algébrico para cada lote que é necessário nas equações que devem ser resolvidos simultaneamente. Não podemos usar a fórmula para K porque inclui o valor de b que é desconhecido. Assim, devemos usar as fórmulas de ponto médio alternativas descritas por Liao, ver p. 309. O ponto médio do primeiro lote é: A (L 1) 3 .5 (21) 3 .5 1.5 O ponto médio dos lotes subsequentes é: A (L2) unidades totais em todos os lotes precedentes 42 2 4 Depois de encontrar pontos médios aproximados, Pode desenvolver duas equações, uma para cada lote, como se segue: Encontre a média de horas para as unidades de ponto médio: 722 36 para o ponto médio no lote 1. (183 - 72) 4 27.75 para o ponto médio no lote 2. Então as equações são: Para log formas: log log log log (log) Log log (log) log (log) log (log) log (log) A é determinada: A equação para o tempo de unidade incremental é: A taxa de aprendizado é encontrada usando a equação para b como indicado acima no exemplo para o modelo de Wrights. B log de aprendizagem ratelog de 2 -2665 log de taxa de aprendizagem.301 Log de taxa de aprendizagem (.301) (-. 2654) .079885 A taxa de aprendizagem antilog .079885 .83198. Comparando as duas taxas de aprendizagem temos .90 para o modelo de Wrights e .832 para o modelo de Crawfords. Isto reforça o facto de que os dois modelos não são compatíveis quando se utiliza a mesma taxa de aprendizagem. Em outras palavras, o mesmo conjunto de dados sempre gerará duas taxas de aprendizado diferentes sob os dois modelos separados, porque o tempo unitário e o tempo médio cumulativo não diminuem na mesma taxa. O melhor modelo é aquele que gera estimativas de tempo e custo mais próximas dos resultados reais. Curvas de aprendizagem variam de cerca de 70 a 100. Uma curva de aprendizagem abaixo de 70 é rara. Uma curva de aprendizado de 100 indica nenhuma aprendizagem em tudo. Por outro lado, uma curva de aprendizado 50 indicaria que nenhum tempo ou custo adicional seria necessário para unidades adicionais além da primeira unidade, uma vez que o tempo médio acumulado (no modelo de Wrights) ou o tempo incremental de unidade (no modelo de Crawfords) Diminuir em 50 cada vez que a saída dobrou. Isto significa que o tempo total acumulado não aumentaria porque seria igual a 100 do tempo total cumulativo anterior. 1 A curva da experiência do termo é mais de um conceito macro, quando a curva de aprendizagem do termo for um conceito micro. O termo "curva de experiência" refere-se à produção total ou à produção total de qualquer função, como fabricação, comercialização ou distribuição. O desenvolvimento de curvas de experiência é atribuído ao trabalho de Bruce Henderson do Boston Consulting Group por volta de 1960. Liao, S. S. 1988. A curva de aprendizagem: modelo de Wrights versus modelo de Crawfords. Questões em Educação Contábil (Outono): 302-315. Morse, W. J. 1972. Relatando os custos de produção que seguem o fenômeno da curva de aprendizagem. A revisão contábil (outubro): 761-773. (Ligação JSTOR). Para obter mais informações sobre os modelos de curva de aprendizado, consulte a Bibliografia de Curva de Aprendizagem. Métodos de Previsão Médio Movente Ponderados: Prós e Contras Oi, ame o seu post. Estava me perguntando se você poderia elaborar mais. Usamos SAP. Nele há uma seleção que você pode escolher antes de executar sua previsão chamada inicialização. Se você marcar essa opção, você obterá um resultado de previsão, se você executar a previsão novamente, no mesmo período e não verificar a inicialização, o resultado será alterado. Eu não consigo descobrir o que a inicialização está fazendo. Quero dizer, matemática. Qual o resultado da previsão é melhor para salvar e usar, por exemplo. As mudanças entre os dois não estão na quantidade prevista, mas no MAD e erro, estoque de segurança e quantidades ROP. Não tenho certeza se você usa o SAP. Oi obrigado por explicar tão eficientemente seu gd demais. Obrigado novamente Jaspreet Deixe uma resposta Cancelar resposta Sobre Shmula Pete Abilla é o fundador da Shmula e do personagem, Kanban Cody. Ele ajudou empresas como a Amazon, Zappos, eBay, Backcountry e outros a reduzir custos e melhorar a experiência do cliente. Ele faz isso através de um método sistemático para identificar pontos de dor que afetam o cliente eo negócio, e incentiva a ampla participação dos associados da empresa para melhorar seus próprios processos. Este site é uma coleção de suas experiências que ele quer compartilhar com você. Começar com downloads gratuitos OBJETIVO: A herniorrafia laparoscópica totalmente extraperitoneal (TEP) foi reconhecida como uma opção de tratamento para hérnia inguinal. O objetivo deste estudo foi esclarecer a curva de aprendizado da herniorrafia laparoscópica de TEP pelo método da média móvel. MÉTODOS: Um total de 90 pacientes foram submetidos a herniorrafia laparoscópica de TEP por um único cirurgião entre março de 2009 e março de 2011. Foram analisados ​​registros médicos, incluindo dados demográficos, tempo de operação, internação e complicações pós-operatórias. RESULTADOS: O tempo médio de operação dos 30 casos iniciais (grupo do período de aprendizagem) foi de 66,3 minutos. Após os 30 primeiros casos foram realizados, o tempo diminuiu para 52,8 minutos nos últimos 60 casos (período experiente grupo, P 0,015). Isso representa que o tempo de operação se estabiliza e depois diminui à medida que o número de casos executados se acumula. A permanência hospitalar foi menor ea freqüência de controle da dor, ea taxa de complicações foi menor no período experiente, porém, não houve significância estatística. CONCLUSÃO: Sugere-se que o número de pacientes necessários para a curva de aprendizado para a TEP herniorrafia laparoscópica seja de 30 casos. O tempo de funcionamento da herniorrafia TEP laparoscópica estabiliza após 40 casos na análise da média móvel. A curva de aprendizado para a herniorrafia laparoscópica totalmente extraperitoneal pela média móvel. Citações BioEntities Artigos Relacionados Links Externos J Korean Surg Soc. 2012 Agosto 83 (2): 9296. A curva de aprendizado para a laparoscópica totalmente extraperitoneal herniorrafia por mover média Departamento de Cirurgia, Konyang University College of Medicine, Daejeon, Coréia. 1 Departamento de Medicina Preventiva, Faculdade de Medicina da Universidade de Konyang, Daejeon, Coréia. Correspondência para: Sang Eok Lee. Departamento de Cirurgia, Faculdade de Medicina da Universidade de Konyang, 158 Gwanjeodong-ro, Seo-gu, Daejeon 302-718, Coréia. Tel: 82-42-600-8956, Fax: 82-42-543-8956, Email: ten. liamnaheelgrs Recebido em: 2011 27 de dezembro Revisado 2012 Maio 7 Aceito em: 2012 maio 26. Copyright x000a9 2012, o Korean Surgical Society Journal of the Korean A Sociedade Cirúrgica é um Jornal de Acesso Aberto. Todos os artigos são distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial (creativecommons. orglicensesby-nc3.0) que permite o uso não-comercial, distribuição e reprodução sem restrições em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado. Este artigo foi citado por outros artigos em PMC. A herniorrafia laparoscópica totalmente extraperitoneal (TEP) tem sido reconhecida como uma opção de tratamento para hérnia inguinal. O objetivo deste estudo foi esclarecer a curva de aprendizado da herniorrafia laparoscópica de TEP pelo método da média móvel. Um total de 90 pacientes foram submetidos à herniorrafia laparoscópica TEP por um único cirurgião entre março de 2009 e março de 2011. Foram analisados ​​registros médicos, incluindo dados demográficos, tempo de operação, internação e complicações pós-operatórias. O tempo de funcionamento médio dos 30 casos iniciais (grupo do período de aprendizagem) foi de 66,3 minutos. Após os 30 primeiros casos foram realizados, o tempo diminuiu para 52,8 minutos nos últimos 60 casos (período experiente grupo, P 0,015). Isso representa que o tempo de operação se estabiliza e depois diminui à medida que o número de casos executados se acumula. A permanência hospitalar foi menor ea freqüência de controle da dor, ea taxa de complicações foi menor no período experiente, porém, não houve significância estatística. Conclusão Sugere-se que o número de pacientes necessários para a curva de aprendizado para a TEP herniorrafia laparoscópica seja de 30 casos. O tempo de funcionamento da herniorrafia TEP laparoscópica estabiliza após 40 casos na análise da média móvel. Palavras-chave: Hérnia inguinal, TEP, Laparoscopia, Curva de aprendizado, Média móvel INTRODUÇÃO As hérnias inguinais são os defeitos mais comuns da parede abdominal observados na prática cirúrgica, com pelo menos 700.000 casos de herniorrafia realizados anualmente nos Estados Unidos 1. Aproximadamente 2 a 5 da população total sofreram de hérnia. O Seguro Nacional de Saúde anunciou a herniorrafia foi cirurgia popular na Coréia estaticamente que foram cerca de 33000 casos de herniorrafia foi realizada em 2010 sozinho 2. Desde a introdução da hérnia inguinal reparação por Bassini em 1887, vários métodos de reparação hérnia inguinal foram introduzidos por muitos cirurgiões 3. Entre eles, o reparo original de Lichtenstein, descrito em 1984, a hérnia foi reparada sem tensão, suturando um material protético para cobrir ou unir o defeito no piso do canal inguinal e recriar o anel inguinal interno 3. Recentemente, reparo totalmente extraperitoneal (TEP) e reparo pré-peritoneal transabdominal (TAPP) são comuns realizados como procedimentos laparoscópicos para tratar hérnias inguinais. Em mãos experientes, TEP e TAPP estão associados com baixas taxas de recorrência na faixa de 1 a 4 1. Além disso, a cirurgia laparoscópica é considerada para reduzir a dor pós-operatória, incidência de complicações da ferida e tempo para retornar às atividades de vida diária em relação à cirurgia aberta 1, 4. Em geral, a cirurgia laparoscópica é considerada mais difícil do que a cirurgia aberta devido à peculiaridade da anatomia e à limitação do espaço de trabalho. Além disso, a curva de aprendizado para a herniorrafia laparoscópica TEP tem uma maior e mais acentuada devido à visão anatômica interna: a qual o cirurgião não está acostumado 5. A curva de aprendizado foi avaliada pelo tempo de operação, complicações pós-operatórias e dificuldades técnicas em estudos prévios 6. Nos estudos anteriores, a medição da curva de aprendizagem associada ao tempo de operação tem um viés dependendo das condições atuais dos pacientes. Na estatística, uma média móvel também chamada de média móvel ea média móvel média de rolamento. É um tipo de filtro de resposta de impulso finito usado para analisar um conjunto de pontos de dados, criando uma série de médias de diferentes subconjuntos do conjunto de dados completo. A média móvel simples é um processo estatístico para compensar o viés. O objetivo deste estudo foi esclarecer a curva de aprendizado para a herniorrafia laparoscópica TEP utilizando média móvel em cirurgião único. Pacientes e materiais Total de 90 pacientes foram submetidos a herniorrafia laparoscópica TEP por um único cirurgião entre março de 2009 e março de 2011. Pacientes com hérnia recorrente foram excluídos devido ao tempo de operação adicional para dissecção devido à adesão severa. Técnica cirúrgica Sob anestesia geral, o paciente foi colocado em posição supina. Uma incisão vertical da pele foi feita cerca de 15 mm de comprimento logo abaixo do umbigo. O tecido adiposo subcutâneo foi dissecado de forma contundente, utilizando electrocauterização. De acordo com a direção da hérnia, foi realizada uma incisão vertical na porção lateral da linha alba. Após a exposição do músculo reto, a dissecção sem corte foi continuada entre o músculo reto e a bainha do reto posterior usando grampo de Kelly. E o balão de distensão foi inflado usando Spacemaker (Autosuture, Norwalk, CT, EUA). Após a remoção do balão, o gás CO2 foi inflado a uma pressão de 10 a 12 mmHg. O videoscópio de 0 graus foi introduzido na porta e avançado para o espaço pré-peritoneal. Um trocarte foi colocado acima da sínfise púbica. Outro trocarte estava localizado entre a porta da câmera e a porta suprapúbica. Os vasos epigástricos inferiores são identificados ao longo da porção inferior do músculo reto e retraídos anteriormente. O ligamento de Coopers deve ser removido da sínfise púbica medialmente para o nível da veia ilíaca externa. O trato iliopúbico também é identificado. Deve-se tomar cuidado para evitar lesões ao ramo femoral do nervo genitofemoral e ao nervo cutâneo lateral femoral, que estão localizados lateralmente e abaixo do trato iliopúbico. A dissecção lateral é realizada na espinha ilíaca ântero-superior. O vaso gonadal ea deferência do vaso foram parietalizados em pacientes do sexo masculino. Após a dissecção completa do espaço pré-peritoneal, o saco herniado foi reduzido usando forcep. A malha Parietex (Sofradim, Formans, França) foi inserida através da porta da câmera. Foi posicionado na parede abdominal anterior cobrindo o triângulo de Hesselbach, o anel inguinal interno e a porção medial da veia ilíaca externa. Foi assegurado ao tubérculo púbico com Tacker (Autosuture) em todos os pacientes. Análise estatística As diferenças observadas foram submetidas a análise estatística utilizando SPSS ver. 17,0 (SPSS Inc. Chigago, IL, EUA) (testes exactos de Fishers e teste x003c7 2). O nível de significância estatística foi estabelecido em P-valoresx0003c0,05. Características clínicas As características clínicas de um total de 90 pacientes submetidos à herniorrafia laparoscópica de TEP são apresentadas na Tabela 1. O primeiro caso até 30 casos foi categorizado no grupo do período de aprendizagem e, após o 30º caso, o grupo de período experiente. A média de idade foi 53,8 x000b1 18,5 anos (variação, 19 a 78 anos) para o grupo de período de aprendizagem e 53,1 x000b1 18,1 anos (variação, 14 a 82 anos) para o grupo de período experiente. A proporção de sexo masculino / feminino foi de 29: 1 para o grupo do período de aprendizagem e de 57: 3 para o grupo de período experiente. Não houve diferença estatística significativa entre dois grupos em idade, sexo, direção e tipo de hérnia. Características clínicas dos doentes com TEP Curva média móvel Como designado na Fig. 1. a média móvel simples do grupo de estudo convertido no gráfico. O eixo X exibe o caso que significa um grupo de 10 pacientes consequentemente, eo eixo Y representa o tempo médio de operação que foi um grupo de 10 casos. O tempo médio de operação de cada conjunto de 10 casos foi diminuído continuamente. O tempo de funcionamento estabilizou gradualmente após 20 casos e mostrou uma diminuição dramática após 30 casos. Adicionalmente, foi desenhada uma curva mais estável após 40 casos. E considerando o tempo de operação como uma variável, a significância estatística mostra após 30 casos (P 0,015). Curva média móvel para a herniorrafia laparoscópica totalmente extraperitoneal. Comparação dos resultados operatórios A Tabela 2 lista alguns dos parâmetros medidos entre os dois grupos. O tempo médio de operação do grupo do período de aprendizagem foi de 66,3 x000b1 26,2 minutos (intervalo, 25 a 130 minutos), o grupo de período experiente foi 52,8 x000b1 18,3 minutos (intervalo, 30 a 110 munutes), que permaneceu estável para as próximas operações. A redução do tempo de operação foi significativa entre dois grupos (P 0,015). O analgésico para dor pós-operatória da operação à descarga foi utilizado para petidina ou anti-inflamatório não esteroidal. A freqüência de uso do analgésico foi de 0,5 vezes no grupo do período de aprendizado e de 0,4 vezes no grupo do período experiente, não apresentando diferença significativa (P 0,406). A duração da internação foi de 2,7 dias e 2,4 dias, respectivamente, não mostrando diferença significativa (P 0,497). Comparação dos resultados operatórios Complicações pós-operatórias As complicações após a cirurgia incluíram 4 casos de hematoma, 1 caso de inchaço escrotal e 1 caso de malha no grupo do período de aprendizagem. Por outro lado, 4 casos de hematoma e 1 caso de edema escrotal foram encontrados no grupo de período experiente (Tabela 3). Portanto, a taxa de complicações foi de 20 no grupo do período de aprendizagem e de 8,3 no grupo de período experiente. Não houve diferença significativa entre os dois grupos (P 0,170). DISCUSSÃO Hoje em dia, a cirurgia laparoscópica e endoscópica tem sido amplamente realizada em cada cirurgia especializada e tratamento, e assim chamou, os dias modernos da cirurgia minimamente invasiva. Mostra muita diferença comparando à cirurgia convencional no aspecto da limitação da vista do campo cirúrgico e instrumentação. E em outros estudos, a curva de aprendizagem da cirurgia laparoscópica foi influenciada por experiências de cirurgião, assistentes cirúrgicos, ambientes de sala de cirurgia, e anestesista e enfermeira especializada. Portanto, houve muitas dificuldades na cirurgia laparoscópica, mesmo se os cirurgiões experientes que têm muitos casos na cirurgia aberta convencional. Os conceitos da curva de aprendizagem são para quantificar os graus de cada adaptação individual e para o estudo do processo de adaptação da cirurgia laparoscópica em tempo real que realmente se tornam a barreira para iniciar a cirurgia minimamente invasiva para a cirurgia laparoscópica. Os estudos da curva de aprendizado foram realizados de forma contínua e o tempo de minimização da complicação pós-operatória ou de estabilização do tempo de operação foi utilizado para definir a curva de aprendizagem 7. Na colecistectomia laparoscópica, a curva de aprendizagem foi definida como 20 casos ou mais quando o ponto da complicação pós-operatória eo tempo de operação foram estabilizados. E na colectomia laparoscópica, a curva de aprendizado foi ajustada de 30 para 70 casos da experiência de campo por meio do tempo de operação e complicações pós-operatórias e conversão aberta 8,9. E a curva de aprendizado da gastrectomia distal assistida por laparoscopia foi de aproximadamente 60 casos, utilizando o tempo de operação. Choi et ai. 10 relataram que a curva de aprendizado para reparo laparoscópico de TEP foi de 60 casos para um cirurgião iniciante. Há uma consideração geral que uma abordagem laparoscópica para reparo da hérnia inguinal tem melhores resultados de qualidade de vida a longo prazo quando comparado com um reparo de Lichtenstein aberto modificado 1. Com base nesses conceitos, a herniorrafia por TEP laparoscópica foi amplamente utilizada 11. É uma tarefa difícil definir a curva de aprendizado precisa pelo ponto decrescente de complicações pós-operatórias e ponto de estabilização do tempo de operação. Neste estudo, quanto ao tempo médio de operação, houve diferença estatisticamente significante entre os 30 casos iniciais e os 60 casos subsequentes. As complicações pós-operatórias diminuíram de 30 casos iniciais. Houve hematoma e inchaço escrotal como as complicações que foram tratadas pelos cuidados conservadores. As complicações pós-operatórias podem ser diminuídas pelos cirurgiões e assistentes, adaptando os procedimentos e desenvolvendo os procedimentos operacionais. Nossa sugestão de aproximadamente 30 casos para se tornar proficiente TEP herniorrafia é apenas uma experiência cirurgiões inicial e isso representa uma técnica autodidata. A curva de aprendizagem será encurtada se houver um curso de formação formal, está disponível uma supervisão intra-operatória por profissionais especializados e o cirurgião recebe assistência de outro pessoal bem treinado 11. E o estudo não demonstrou redução das complicações pós-operatórias e média da permanência hospitalar com experiência apesar da redução significativa do tempo de operação. Em conclusão, sugerimos que o número de pacientes necessários para a curva de aprendizagem para a TEP herniorrafia laparoscópica seria de 30 casos. O tempo de funcionamento da herniorrafia TEP laparoscópica estabiliza-se após 40 casos na análise da média móvel. Portanto, a herniorrafia laparoscópica TEP pode ser útil procedimentos cirúrgicos se a curva de aprendizagem de foi superado. Nenhum conflito potencial de interesse relevante para este artigo foi relatado. Referências 1. Belyansky I, Tsirline VB, Klima DA, Walters AL, Lincourt AE, Heniford TB. Estudo prospectivo comparativo da qualidade de vida pós-operatória em TEP, TAPP e reparos de Lichtenstein modificado. Ann Surg. 2011 254: 709714. PubMed 2. Seguro Nacional de Saúde. Os anais 2010 de estatísticas de operação principal. Seul: National Health Insurance 2011. 3. Lichtenstein IL, Shulman AG, Amid PK, Montllor MM. A hernioplastia sem tensão. Am J Surg. 1989, 157: 188193. PubMed 4. MS Han, Lee SM, Choi SI, Joo SH, Hong SW. 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Identificador pubmed-PMC3412190 Issn 2233-7903 (Impressão) 2093-0488 (Eletrônico) Journaltitle Journal da Sociedade Cirúrgica Coreana Textos de Mediatype Scanner Internet Archive Biblioteca de Python 0.7.5 Fonte ncbi. nlm. nih. govpmcarticlesPMC3412190 Identificador de acesso archive. orgdetailspubmed-PMC3412190 Objetivo: A herniorrafia laparoscópica totalmente extraperitoneal (TEP) tem sido reconhecida como uma opção de tratamento para hérnia inguinal. O objetivo deste estudo foi esclarecer a curva de aprendizado da herniorrafia laparoscópica de TEP pelo método da média móvel. Métodos: De 90 pacientes foram submetidos a herniorrafia laparoscópica de TEP por um único cirurgião entre março de 2009 e março de 2011. Foram analisados ​​registros médicos, incluindo dados demográficos, tempo de operação, internação e complicações pós-operatórias. Resultados: O tempo médio de funcionamento dos primeiros 30 casos (grupo do período de aprendizagem) foi de 66,3 minutos. Após os 30 primeiros casos foram realizados, o tempo diminuiu para 52,8 minutos nos últimos 60 casos (período experiente grupo, P 0,015). Isso representa que o tempo de operação se estabiliza e depois diminui à medida que o número de casos executados se acumula. A permanência hospitalar foi menor ea freqüência de controle da dor, ea taxa de complicações foi menor no período experiente, porém, não houve significância estatística. Conclusion: We suggest that number of patients needed for the learning curve for laparoscopic TEP herniorrhaphy should be 30 cases. The operating time for laparoscopic TEP herniorrhaphy stabilizes after 40 cases in moving average analysis. Volume 83 Language English Book contributor Korean Surgical Society Collection pubmed journals There are no reviews yet. Seja o primeiro a escrever um comentário.

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